A importância da padronização para a sua rede de restaurantes

A importância da padronização para a sua rede de restaurantes

A padronização é fundamental para que você transforme seus clientes em constantes frequentadores e potenciais divulgadores de sua rede de restaurantes.

O assunto de hoje no blog é a importância da padronização para a sua rede de restaurantes.

Padronizar é uma solução operacional eficiente em termos de gestão e rentabilidade, para que você tenha crescimento sustentável.

É, ainda, a racionalização do seu negócio, de modo a torná-lo mais eficiente e otimizado, com controle dos custos e do lucro.

Padronizar produtos e serviços em sua rede de restaurantes

A padronização no Food Service é fundamental para que você transforme seus clientes em constantes frequentadores e potenciais divulgadores do seu negócio. Além da excelência no produto oferecido a ele, é preciso também fazê-lo no serviço, como forma de cativá-lo.

Imagine você, gestor de uma rede de restaurantes, um de seus clientes tomando o mesmo drink preparado de uma maneira na loja X e de outra completamente diferente na loja Y.

Agora, pense o quanto o cliente se sentirá decepcionado por esperar uma sensação que não terá em duas diferentes lojas de uma mesma rede. Será que esse consumidor voltará? Irá novamente frequentar a sua rede ou provar o drink que deveria seguir um determinado padrão?

Descentralização

Se você padroniza e, consequentemente, descentraliza o que oferece, torna isso sua propriedade intelectual. Além de sabor único, no caso específico de um drink, tornará sua gestão mais eficiente.

Cada item e medida fazem parte da matéria-prima ofertada, assim como acontece em uma indústria. O seu produto tem custo, precisa ser utilizado na quantidade certa para que não haja desperdício.

Além de padronizar para maximizar os lucros e diminuir os custos, é essencial que você também tenha o controle exato dessa produção.

Estabeleça, além do produto, também um padrão de serviço no ambiente que receberá seu cliente, como cada funcionário o recepcionará, como vai retirar o pedido, como ouvir suas preferências.

Pensar em detalhes como uniforme, entrega de cardápio, a música que será tocada, a comunicação entre os funcionários, distribuição das mesas, tempo de espera, entre outros, é essencial.

E então, ficou alguma dúvida em relação à importância da padronização para a sua rede de restaurantes? Escreva para nós nos comentários abaixo!

Curso Food and Beverage

Sobre Samuel Pereira

Jornalista

2 comentários

  1. Glaucio Jesus em 15 de Fevereiro de 2018 às 18:00

    Sensacional
    Dicas muito boas

  2. Luiz Barros em 20 de Fevereiro de 2018 às 15:21

    Para que a padronização gere frutos, é preciso que haja fluxo de pessoas que aceite o produto como ele é.
    Se você não tem fluxo alto de clientes, padronizar ou adaptar à sua necessidade não fará diferença.
    A chave do negócio está no fluxo alto e constante, pois assim será possível montar histórico de preferências.

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