3 dicas para a fidelização de clientes em rede de restaurantes

3 dicas para a fidelização de clientes em rede de restaurantes

A fidelização de clientes é o próximo passo após conquistá-lo. Confira três dicas de como fazer isso da melhor maneira em sua rede re restaurantes.

Falamos anteriormente aqui no blog de 3 dicas para atrair clientes da sua rede de restaurantes. Elas são o início para o sucesso do que falaremos hoje: 3 sugestões para a fidelização de clientes em rede de restaurantes.

Mais do que conquistar é preciso fidelizar para que ele volte sempre ao seu estabelecimento de Food Service. Com algumas sugestões, acreditamos que você possa ter êxito na empreitada.

Fidelização de clientes em Rede de Restaurantes

Hoje em dia, com as pessoas buscando mais qualidade de vida e preferindo produtos mais artesanais, naturais e autênticos, é preciso repensar sua rede de restaurantes. Confira abaixo algumas dicas de como fazê-lo.

Refeições personalizadas

Ninguém volta pela segunda ou terceira vez ao mesmo estabelecimento, se não teve uma boa experiência ou não consumiu algo de qualidade na primeira oportunidade.

Padronizar é importante, mas experimente também personalizar alguns pratos, como algumas redes de Fast Casual fazem. É uma excelente forma de cativar e fidelizar o cliente.

Além disso, busque fornecedores que podem ser seus parceiros e aliados nos negócios. Muitas vezes, quem está fora pode trazer ideias incríveis.

Fornecedor e concorrente são stakeholders que você deve considerar no seu planejamento estratégico.

Investir em digital e delivery service

Além dos restaurantes físicos, comercializar produtos e serviços por meio de plataformas e aplicativos também é um ótimo negócio nestes tempos cada vez mais tecnológicos.

Há oportunidades para operações via telefone celular com o cruzamento entre ambientes físicos e virtuais. Basta pesquisar e ver qual a melhor delas para a sua rede de restaurantes e, consequentemente, para os seus clientes.

Inovações tecnológicas, além de otimizar processos evitando perdas e despesas desnecessárias, permitem que você conheça melhor o seu cliente.

Experiências dinâmicas

Pense sua rede de restaurantes como não sendo apenas um tipo de ambiente físico. Ofereça consumo em outros locais. Considere, entre outros, em feiras gastronômicas e eventos similares e food trucks.

Agora que você tem dicas de como conquistar e fidelizar o cliente da sua rede de restaurantes, que tal colocar alguma delas em prática? Conte depois para nós sua experiência! Utilize os comentários abaixo para essa finalidade.

Curso Food and Beverage

Sobre Samuel Pereira

Jornalista

Deixe um Comentário