Como atrair clientes para a sua rede de restaurantes

Como atrair clientes para a sua rede de restaurantes

Confira 3 dicas de como atrair clientes para a sua rede de restaurantes.

Mesmo em tempos de crise, as pessoas mantêm o hábito de se alimentar fora de casa. A retração econômica, no entanto, não impediu que o consumidor continuasse cada vez mais exigente.

Com isso, que tal 3 dicas para atrair clientes para a sua rede de restaurantes?

Falamos aqui no blog anteriormente que a padronização é muito importante para que você transforme seus clientes em constantes frequentadores e potenciais divulgadores do seu negócio. Abaixo, te daremos outras sugestões.

3 dicas de como atrair clientes

#1: Excelência no produto, no atendimento e no serviço

Além da qualidade no produto oferecido, é preciso também conquistar o cliente através do serviço e do ambiente.

Não se esqueça de pensar em todos os detalhes (limpeza do local, uniforme dos colaboradores, distribuição das mesas, padrão de atendimento, tempo de espera, etc.) para a sua rede de restaurantes.

Invista também no treinamento, no aprimoramento e na comunicação com a sua equipe. Eles são os principais responsáveis por fazer tudo isso acontecer.

#2: Alimentação saudável e sustentável

Falamos anteriormente aqui no blog das redes de Fast Casual. Que tal, então, pegá-las como exemplo e também colocar em seu cardápio refeições personalizadas, saúde e bem–estar?

Utilize alimentos de qualidade, geralmente com processos de produção mais artesanais. Use ingredientes frescos e orgânicos.

É importante os alimentos serem de boa procedência, cujos produtores e a cadeia produtiva tenham práticas sustentáveis.

#3: Pesquise e inove sempre

Por ter experimentado muitos sabores e experiência nos últimos anos, o consumidor de Food Service quer investir onde de fato vale a pena e o que trará de fato verdadeiras sensações. E inovar é preciso!

Com isso, realize pesquisa com o cliente. Pode ser pesquisa quantitativa, por exemplo. Estimule o consumidor a participar e dê um mimo de presente ou um desconto. Escute-o. O cliente tem voz e ele se sentirá honrado por isso.

Além disso, pesquise tendências internacionais de pratos e bebidas. Teste e faça degustação com sua equipe antes de oferecer um novo produto.

E então, preparado para conquistar o cliente da sua rede de restaurantes? Tem alguma outra dica? Deixe nos comentários abaixo!

Curso Food and Beverage

Sobre Samuel Pereira

Jornalista

2 comentários

  1. Monique Perroni em 21 de dezembro de 2017 às 15:33

    Olá. Boa tarde. Somos uma rede de cozinhas industriais que atuam em escolas de um público de classe A. Temos uma dificuldade em relação a definição de marcas de ingredientes de primeira linha exigida por nosso público. Esse é uma alegação da nossa gestão mas percebemos que nós não sabemos com autoridade identificar esses produtos. Existe algum guia para auxilio nessa questão? Grata

  2. Carlos em 18 de Fevereiro de 2018 às 00:14

    Excelente matéria e dicas. O cliente também está procurando preço mais em conta e com itens que foi mencionado na matéria. Abraços

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