Como atrair clientes para a sua rede de restaurantes

Como atrair clientes para a sua rede de restaurantes

Confira 3 dicas de como atrair clientes para a sua rede de restaurantes.

Mesmo em tempos de crise, as pessoas mantêm o hábito de se alimentar fora de casa. A retração econômica, no entanto, não impediu que o consumidor continuasse cada vez mais exigente.

Com isso, que tal 3 dicas para atrair clientes para a sua rede de restaurantes?

Falamos aqui no blog anteriormente que a padronização é muito importante para que você transforme seus clientes em constantes frequentadores e potenciais divulgadores do seu negócio. Abaixo, te daremos outras sugestões.

3 dicas de como atrair clientes

#1: Excelência no produto, no atendimento e no serviço

Além da qualidade no produto oferecido, é preciso também conquistar o cliente através do serviço e do ambiente.

Não se esqueça de pensar em todos os detalhes (limpeza do local, uniforme dos colaboradores, distribuição das mesas, padrão de atendimento, tempo de espera, etc.) para a sua rede de restaurantes.

Invista também no treinamento, no aprimoramento e na comunicação com a sua equipe. Eles são os principais responsáveis por fazer tudo isso acontecer.

#2: Alimentação saudável e sustentável

Falamos anteriormente aqui no blog das redes de Fast Casual. Que tal, então, pegá-las como exemplo e também colocar em seu cardápio refeições personalizadas, saúde e bem–estar?

Utilize alimentos de qualidade, geralmente com processos de produção mais artesanais. Use ingredientes frescos e orgânicos.

É importante os alimentos serem de boa procedência, cujos produtores e a cadeia produtiva tenham práticas sustentáveis.

#3: Pesquise e inove sempre

Por ter experimentado muitos sabores e experiência nos últimos anos, o consumidor de Food Service quer investir onde de fato vale a pena e o que trará de fato verdadeiras sensações. E inovar é preciso!

Com isso, realize pesquisa com o cliente. Pode ser pesquisa quantitativa, por exemplo. Estimule o consumidor a participar e dê um mimo de presente ou um desconto. Escute-o. O cliente tem voz e ele se sentirá honrado por isso.

Além disso, pesquise tendências internacionais de pratos e bebidas. Teste e faça degustação com sua equipe antes de oferecer um novo produto.

E então, preparado para conquistar o cliente da sua rede de restaurantes? Tem alguma outra dica? Deixe nos comentários abaixo!

Curso Food and Beverage

Sobre Samuel Pereira

Jornalista